quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Rumo ao Tri
Moutain Bike
Site
Copa Unimed
http://www.polencom.com.br/
Chico Neto
Ciagym
sábado, 25 de outubro de 2008
Ingressos
Atletismo
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Copa Sul-Americana
Finais Futsal
Kart
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Coluna do Viola
Impasse
Aumenta a preocupação da torcida do Galo Maringá em relação à participação da equipe no Campeonato Paranaense de 2009. O time deveria estar sendo montado, no entanto, os dirigentes (leia-se Adílson Batista do Prado) não se manifestam. Pelas informações vazadas, a equipe deve participar da competição apenas com os jogadores que tem sob contrado, mais alguns juniores. Preocupante, já que no próximo ano quatro equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.
Malvezzi
Foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá, na terça-feira, o ex-presidente do Grêmio Maringá, Antônio Bonifácio Malvezzi. Tinha 69 anos. Malvezzi era figura folclórica. Quando presidiu o Alvinegro, o início da década de 90, trouxe para a cidade jogadores famosos como Éder Taino, Gerson Sodré e Sidnei, com passagem pelo São Paulo e seleção brasileira.
Histórico
Na final do Campeonato Paranaense de Futsal, na Chave Ouro, o Ciagym pode colocar Maringá na história da modalidade, conquistando um título inédito. O melhor desempenho da cidade na competição foi em 2002, quando a Amafusa decidiu o título com São Miguel. Perdeu a primeira, no oeste, empatou as duas partidas seguintes e ficou com vice-título.
Galo Fora
Matéria da Gazeta do Povo, fala que o Adap/Galo não participara do Paranaense de futebol. Uma pena se for verdade, esperamos que não seje, mas os andamentos levam a crer ser verdade. Novamente estaremos fora por falta de patrocínio.
Keirrison no Porco
O atacante tem contrato com o Coritiba até abril de 2009, porém, a partir de 1º de novembro, quando faltarem seis meses para o fim do compromisso, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Artilheiro
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Copa Cidade Canção
Benini Seguros 1 X 2 CE. Mandacaru Jogos no CTG
Desportiva/Floriano 2 X 1 Floriano FC
Juventude 0 X 1 Colorado Car
Itatiaia/Ingá Filmes 1 X Cruzeirinho/Jardim Universo Jogos Floriano
Finais do Futsal
Se der Umuarama nesta quarta, teremos a final em Umuarama, se precisar de um terceiro jogo também será por lá. Mas se der Foz, a final será
Foto:IVan Amorin/Pólen Sports
Entrevista
Embolou
domingo, 19 de outubro de 2008
Foi um jogão
Gosteio do jogo. O Palmeiras na minha opinião, achou dois gol, mereceram pela maior posse da bola.
Os dois perdem com o empate. O campeonato continua. Quando o Palmeiras contratou um tal de Kleber, um amigo me perguntou dele, disse que era bom um guerreiro, mostrou isso hoje contra o meu São Paulo.
Ciagym supera Pato Branco no sudoeste
Ciagym supera Pato Branco no sudoeste
e garante vaga na final da Chave Ouro
* Time maringaense venceu os dois confrontos da semifinal e agora espera a definição do outro finalista que sairá do terceiro confronto entre Umuarama e Foz do Iguaçu.
O Campeonato Paranaense de futsal já tem o primeiro semifinalista definido. É o Ciagym/Maringá, que conquistou a vaga inédita ao ganhar do Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra no sábado à noite. Uma vitória conquistada dentro de Pato Branco, com o ginásio Dolivar Lavarda completamente tomado pela torcida do Sudoeste.
Para ficar com a vaga na decisão, o Ciagym/Maringá poderia até empatar a partida, pois havia vencido o primeiro jogo por 5 a 1. Mesmo assim se lançou para cima do Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra, que precisava da vitória para forçar a terceira partida da série. A equipe visitante chegou a abrir vantagem de 3 a 0.
Já no primeiro minuto de jogo, o pivô Bolinha abriu o placar, fazendo o 26º tento dele na competição e se igualando ao ala Diego, do Colégio Londrinense, já fora da competição. Butina ampliou, aos 9min13 e Valtinho fez 3 a 0 aos 13min07. Tales descontou em seguida, aos 13min27, fechando o placar da primeira etapa.
No segundo tempo a partida foi mais equilibrada. Everson marcou para os donos da casa, aos 5min31. Thomas recuperou a vantagem para os maringaenses, dois minutos depois e Bolinha se isolou na artilharia da competição, com 27 gols, fazendo mais um aos 13min44. Lavarda fez mais um para os donos da casa, aos 18min23 e a partida terminou em 5 a 3.
Para o time de Pato Branco foi o fim da esperança de repetir nesta temporada o título conquistado em 2006.
O outro finalista da competição poderia ter saído também neste final de semana caso houvesse um vencedor do jogo entre Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama e Adeafi/Foz, que se enfrentaram no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Como o primeiro jogo, em Foz do Iguaçu, já tinha terminado empatado, o vencedor ficaria com a vaga. Mas mais uma vez houve equilíbrio no placar. Embora o time da casa tenha aberto vantagem de 2 a 0, a equipe da fronteira chegou ao empate. Um 2 a 2 que leva a decisão da vaga para a terceira partida da série semifinal.
O jogo decisivo entre Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama e Adeafi/Foz será realizado na próxima quarta-feira, novamente na cidade de Umuarama. Por ter realizado melhor campanha que o adversário, o time da casa desta vez terá a vantagem de jogar por um empate. Ao representante de Foz do Iguaçu apenas uma vitória interessa para seguir na briga pelo título estadual da temporada.
Ciagym
Vôlei
Sem time na liga nacional. Por falta de patrocínio, algo em torno de 300 mil reais, Maringá ficou fora da Liga. Algo precisa ser feito. Precisamos viabilizar um time que foi campeão invicto no Paranaense, e por falta de verba, não conseguiu ficar na elite do Vôlei brasileiro. Temos equipes que muito bem representam Maringá, mas precisamos fazer algo para divulgar os patrocinadores. Eles investem e precisam de retorno.
Victória Naomi na seleção
Massa fica em segundo no GP da China
Futebol feminino
Cáudio Viola, parceiro do Blogg
Ciagym na final
Parabéns a todos jogadores, comissão técnica e parceiros do Ciagym.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Visitas
Cadastramento
Galo vai, ou não vai?
Existe uma expetativa muito grande em relação à sobrevivência do Adap Galo Maringá, a partir da manifestada intenção do presidente Marcos Falleiro de não mais se envolver com o clube. Adílson Batista Prado, o outro presidente da agremiação, não descarta disputar a competição e afirma ser Maringá a sede da sigla. O dirigente disse à pessoas próxima a ele --- já que tem evitado a imprensa ---- que o time vai entrar
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Galo, em ritmo de espera.
O time do Galo Maringá vai sair, apesar da boataria. Não temos muitas novidades.
Maringá não merece ficar fora da primeira divisão. Mas também o torcedor não quer ver um time só para cumprir tabela. Precisamos de um time forte. Torço para que os dirigentes consigam montar um belo time. Gosto de futebol e preciso fotografar o Galo ou qual time estiver na Elite do Paranaense.
E esse Dunga, hein?!?
Zero a zero com a Colômbia, no Maraca. É, tem jeito não. Dunga não agüenta mais essa. Depois de constatar que ele tinha conseguido a proeza de fazer meio Brasil torcer contra a Seleção, ontem constatei que o homem não entende mesmo do ofício. Tudo bem dar apoio ao Kleber, que anda atravessando má fase no Santos; acho mesmo ele muito melhor que o Gilberto, mesmo em má fase. Mas já passou dos limites.
O cara provou há tempos que está precisando de uma reciclagem, sei lá, menos jogar futebol. E você ali, num Maracanã ávido por gol da Seleção, manter um lateral que se recusava a jogar bola, que não fazia outra coisa senão atrasar toda e qualquer jogada que chegava a ele, ou seja, que empatava literalmente o jogo do Brasil... E, no banco, um tal de Juan que, se não chega a ser o lateral-esquerdo dos sonhos, pelo menos joga no Flamengo, estava em casa e doido para mostrar serviço. Apenas essa alteração já atiraria o Brasil ao ataque. Até um paralelepípedo bêbado estava vendo aquilo. E o Dunga ali, como se não fosse com ele... Brincadeira!
Se bem que estamos ainda há um ano e meio da Copa, e o treinador pode até mudar conceitos até lá. Andou melhorando, por sinal. Sacou Anderson do meio. Ufa, até que enfim ele enxergou que o conterrâneo gaúcho dele joga muito mais ou menos, hein?!? Agora só falta recuar o Elano para o lugar do Gilberto Silva, colocar alguém que saiba armar de verdade para jogar ao lado de Kaká no meio e, no ataque, um, qualquer um, jogue ele no Qatar ou no juvenil do Ipatinga, qualquer jogador, menos esse tal de Jô. Fala sério!
Rogério Fischer
Jornalista e mais Palmeiras do que SeleçãoPesquisa confirma vitória do Palmeiras
Já que pesquisas de opinião pública andam muito em voga nestes tempos eleitorais, recorri ao meu instituto favorito, o Data-Galera, para investigar um pouco mais sobre as chances de Palmeiras e São Paulo no clássico do próximo domingo. E atenção sãopaulinos: o resultado, para vocês, foi desolador.
O Data-Galera trabalha apenas com intenções espontâneas de voto – não força ninguém a nada, não apresenta nomes e muito menos anota endereço e telefone dos entrevistados. Aqui, como diria um amigo, o sistema é bruto – não no sentido de tosquice, mas de transparência absoluta dos dados.
E o depoimento mais revelador sobre o favoritismo palmeirense – o resultado da pesquisa foi Verdão dois por um, sem margem de erro – é o de seo Roque. Santista dos bons tempos de Pelé e Coutinho, ou seja, sabe do que fala, seo Roque apareceu quarta-feira na Rede Massa, para quem presta serviços de jardinagem, e, mesmo sem ninguém perguntar, foi afirmando, assim como quem não quer nada:
- Vai dá Parmera domingo, fácil.
O fato foi testemunhado pela minha namorada, Danielle, sãopaulina roxa, que ouviu o vaticínio de seo Roque com um misto de preocupação e deboche.
Rogério Fischer
Jornalista e amigo do dono do blog
Estamos na final
Mundial de Futsal
Taekwondo forte
Bom ver o mestre Harley Ventura, e sua equipe faturar tantas medalhas, parabens a todos do Taekwondo de Maringá.
O evento reuniu cerca de 800 atletas de vinte estados brasileiros, além de equipes representando os países da Argentina, Paraguai, Colômbia, Estados Unidos e Inglaterra.
Barraca Brasileira
Festa das Nações, a Barraca Brasileira do Ciagym esta movimentada. Espetinhos diversos a R$3,00. Não perca esta oportunidade e ajuda.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Acho que dá Palmeiras
Muitas vezes a coisa parece estar roteirizada, mesmo assim acabam de um jeito errado. A seleção brasileira feminina, por exemplo. Depois de apanhar anos a fio das alemãs e das norte-americanas, naqueles primeiros anos do boom do futebol feminino, não estava claro que, ao batermos a Alemanha na semifinal e nos qualificarmos para a decisão contra os EUA, na Olimpíada de Pequim, não seria aquela a nossa vez de triunfarmos, agora que quebráramos tabus e tínhamos Marta – a maior do mundo – em grande fase? Mas deu no que deu: voltamos a desperdiçar muitas oportunidades de amargamos ais uma derrota para aquelas horrendas imperialistas.
Digo isso para justificar minha aposta em uma vitória do Palmeiras contra o São Paulo neste domingo, para o desespero, entre outros, do dono deste blog. É que parece muito pouco crível que, mesmo em um campeonato superequilibrado, os bâmbis conquistem um inédito tricampeonato nacional com esse time muito mais ou menos. Tivessem eles mantido os principais jogadores e reforçado a equipe, após as conquistas de 2006 e 2007, vá lá. Mas é difícil acreditar que uma honra desse naipe – conquistar três vezes seguidas o Brasileirão – vá cair no colo de uma equipe, repito, apenas razoável.
Já o Palmeiras vive, historicamente, momento bem distinto. Almeja seu quinto Nacional, para empatar exatamente com o São Paulo, depois dos dois bicampeonatos, de 72-73 e 93-94. Tem jejum desse título. Tem um time respeitável e, ainda que não harmônico, muito forte no gol, na meiúca e no ataque. Tem Luxemburgo. Não é pouco.
Mas por que estamos falando de título por conta de um confronto entre o segundo e o quarto colocados? Porque estarão em jogo no Palestra Itália muito mais do que os três pontos regulamentares da partida. Estará em disputa, sobretudo, a definição da equipe que polarizará com o Grêmio Portoalegrense na reta final do campeonato.
A menos que, em vez dessa lógica, os deuses resolvam aprontar de vez, dando vitórias a São Paulo e Cruzeiro, com derrotas para Grêmio e Palmeiras. Isso transformaria a tabela de classificação em um exercício cardíaco para torcedores, tamanho ficaria o rebolo na briga pela liderança. O fato é que nesse dia 19 as arquibancadas da futura Arena Palestra vão comemorar mais uma vitória sobre o São Paulo.
Desta vez, vai ser chocolate sem pimenta.
Rogério Fischer
Jornalista
Acho que dá São Paulo
Mesmo na frente do São Paulo, acho que o Palmeiras não leva neste domingo. O Palestra vai lotar. Espero um bom jogo, os dois times devem ir para cima, precisam da vitória.
Copa Unimed
Atletas interessados em participar da 12ª edição da Copa Unimed Escolar de Maringá, organizada pela Secretaria dos Esportes e Lazer, podem se inscrever no site www.maringa.pr.gov.br, no link agenda esportiva.
Exemplo também na escola
No último sábado, Vitali bateu o nigeriano Samuel Peter e voltou a ser campeão mundial, ficando ao lado do irmão Wladimir no topo dos pesos pesados. Assim os dois doutores do boxe dependem apenas de mais um cinturão para completarem a hegemonia dos ucranianos na categoria.
O estudo deu resultado, já que eles têm títulos um tanto estranhos para pugilistas, o de doutores. Em 2000, Vitali conseguiu seu PhD em Ciências do Esporte. Na cola do mais velho, Wladimir fez o mesmo em 2001Ciagym vence e convence
vive ao vencer a primeira partida da semifinal, neste sábado, no ginásio de
Esportes Chico Neto diante da equipe do Pato Branco. O time maringaense
ganhou a partida por 5 a 1 e largou na frente na decisão por uma das vagas
na final do Estadual da Chave Ouro. Mais fotos no site www.polencom.com.br